Assessoria Fiscal

Assessoria Fiscal

A legislação fiscal brasileira é complexa e apresenta constantes modificações, por isso nosso escritório faz o acompanhamento da legislação e monitoramente das operações dos nossos clientes, oferecendo treinamentos, instruções e suporte técnico constante.

Serviços oferecidos

Oferecemos planejamento tributário e acompanhamento constante das operações de nossos clientes indicando a opção tributaria mais vantajosa.

 

Nas operações disponibilizamos de uma equipe capacitada para atender as questões tributárias nas esferas municipal, estadual e federal dos diversos tipos e portes de empresas. Oferecemos os serviços de apuração de impostos e também do cumprimento das obrigações acessórias como entrega de declarações. Nossa equipe está em constante aperfeiçoamento para que possamos cumprir com as novas exigências de escrituração digital (SPED).

 

Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional

Os conceitos de Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional estão relacionados aos métodos de tributação (ou sistemáticas de tributação). Os três métodos são maneiras alternativas pelas quais as empresas, atendendo as características necessárias para cada enquadramento, devem optar no início de cada ano calendáro para calcular seus tributos sobre a receita e sobre a renda, além dos encargos previdenciários sobre a folha de pagamento.

Lucro real

Lucro real

O método de tributação pelo Lucro Real é a sistemática pela qual a base de tributação para cálculo do Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido é apurada através do resultado contábil ajustado das empresas.

Lucro presumido

Lucro presumido

A tributação com base no Lucro Presumido é a sistemática onde a base de tributação para cálculo do Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido é apurada através de um percentual (lucro presumido) aplicado sobre a receita global da empresa.

Simples Nacional

Simples Nacional

O Simples Nacional tem como principal característica o agrupamento em um único recolhimento de até sete tributos e mais as contribuições previdenciárias das micro e pequenas empresas. São os seguintes tributos abrangidos pelo Simples Nacional: os federais IPI, PIS, COFINS, IR e CSLL; o estadual ICMS e o municipal ISS. Também fica abrangido ,salvo atividades excepcionais, os encargos previdenciários sobre a folha de pagamento e do pró-labore das empresas enquadradas.

Solicite este serviço